Pizza de sardinha da vovó....

Minha família nunca foi de mulheres muito dadas à cozinha, não trago a tradição de exímias confeiteiras ou cozinheiras, mas trago correndo no sangue, a herança genética de mulheres que quando se dispunham preparar algum quitute ou guloseima o comércio parava, os homens babavam e as crianças ficavam a espiar por entre as frestas das paredes, aguardando o aroma que vinha de seus fogões.
Guardo no cofre do coração e da casa os cadernos de receitas a lápis que pertenceram à minha mãe, onde a referência são as avós, as mães de amigas... assim como guardo as receitas que foram a mim presenteadas pelas amigas, amigos, mães de clientes.... e que pouco a pouco vão ou entrando para o cardápio de nossa confeitaria virtual ou vindo parar aqui no blog, onde divido receitas aprovadíssimas.
Um exemplo é a receitinha de hoje, instigada a retratar-me pelo tempo que demorei para lhe conseguir a receita que me foi pedida pela querida amiga "Viviane Vih", trago a antiga receitinha de pizza caseira com sardinha, que na verdade pode ser com a cobertura que desejarmos e ao final algumas considerações e modificações feitas por mim que deixo fora da receita, caso alguém decida por testar.

Receitinha de Pizza Caseira
3 xícaras de farinha de trigo (360g)
1/2 xícara de queijo ralado
2 cl sopa de royal (24g)
1 xícara de azeite (170g)
1 xícara de leite (150g)
3 ovos (cada ovo inteiro possui por padrão 50g)
1 pitada de sal

Misturar todos os ingredientes, arrumar em uma forma untada, cobrir com o molho de sua preferência, cobrir tudo com queijo e polvilhar orégano. Assar por 20 minutos forno médio/alto.

*Para fazer como uma torta salgada, basta dividir a massa em duas partes e colocar o recheio no meio, acrescentando o queijo, cobrir com a outra metade e selar a massa com um ovo batido.
* Eu como não aprecio o gosto forte do queijo "parmesão" ralado, e este é o único q se encontra nos mercados eu costumo fazer o meu próprio queijo ralado, compro em peças ou por qk mesmo um pedaço inteiro e ralo no ralador de legumes.
* Quanto mais picados os ingredientes mais gostosos ficam, caso utilize presunto, mortadela, salsicha, frango, filé.... lembre-se de deixá-los sempre bem picadinhos.

Bora paneliar agora??? depois me conta viu!!!
 bjokas da Ale!!

Comentários