Receitinha de Arroz com Espinafre


Olá pessoal, começamos a primeira semana cheia do mês de maio, um mês cheio de atividades e comemorações gerais e particulares. Aqui em casa, há o aniversário de meus sobrinhos, a Yngrid, a sobrinha mais velha que faz aniversário dia 14, uma dia antes de mim. e o Lorenzo que fez dia 02 este é o bebê da familia. Como as comilanças são muitas porque teve o dia do trabalho (feriado) e temos ainda o Dia das Mães vou indicar um arroz delicioso que aprendi ha muito tempo atrás com uma querida amiga chamada Leticia Ferreira, esposa do meu querido e saudoso amigo do coração Antonio Augusto Ferreira.

Quando eu ia até a casa deles (normalmente uma vez por semana) sempre saia de lá com grandes ensinamentos, um deles me faz lembrar do amigo a cada novo texto, ele me dizia "Alessandra escreve sempre, não imposta o que você vais escrever, mas escreva, a arte de escrever é um exercício diário." e cá estou a escrever. O outro ensino foi esta receitinha que a Dona Letícia sempre mandava preparar com muito carinho.
Então aí vai:

Arroz com Espinafre:
Ingredientes:
- 1 maço de espinafre lavado e bem picado;
- 2 colheres de óleo
- 2 xícaras de arroz
- 2 tabletes de caldo de carne diluídos em água fervente
- 1 lata de creme de leite
- 200 gr mussarela
- sal a gosto


Preparo: Refogue o espinafre, junte o arroz, mexa bem e junte o caldo de carne, acrescente mais água quente, o suficiente para que o arroz cozinhe. Quando o arroz estiver no ponto, adicione o creme de leite e o queijo, tampe a panela e cozinhe mais um minuto.


Prontinho, espero que apreciem esta receita que aqui em casa é um sucesso.
Beijinhos!!!

Comentários