“Borsch” Sopa que atrai pela cor e pelo sabor incomparável!

Como todos os países frios, e nós no estado do Rio Grande do Sul, nos parecemos em muitas coisas com os Europeus, as sopas são pratos tradicionais, sejam para aquecer, alimentar ou anteceder outras refeições.
Hoje iremos apresentar esta novidade chamada Borsch, sopa tradicional de diversos países do leste europeu, como Ucrânia, Polônia, Rússia, Romênia. A base dela é a beterraba, que deixa com uma cor linda, vibrante, saborosa e nutritiva. 
Servir sopas requer antes de tudo bom gosto, elas podem vir dependendo da sopa, dentro de pães, frutas, legumes, cascas, louças, cumbucas... opções são infinitas, caras ou baratas você só precisa perceber o ambiente e tentar usar do bom gosto para deixar sua mesa linda. Agora vamos à receita maravilhosa.

Ingredientes:
8 beterrabas
2 cl (s) manteiga
2 cebolas médias
2 cenouras
2 cl (s) açúcar
5 x (chá) de água
2 caldos de carne
2 cl (s) limão
Creme de leite
Sal e pimenta a gosto

Preparo: enrole as beterrabas em papel alumínio e leve ao forno para assar por 1 hora, quando elas estiverem macias, retire do forno e aguarde esfriarem, descasque e rale-as e reserve.

Em uma panela, refogue a cenoura e cebola raladas, na manteiga. Junte a beterraba, o caldo de carne e a água e deixe cozinhar por 20 minutos. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador, volte à panela e acrescente o caldo do limão. Se for  servir fria, coloque na geladeira por 1 hora. Se for quente, esquente em fogo brando, não deixe ferver, sirva com creme de leite.
Foto @enjoyfestas e receita @recebercomcharme

Comentários